segunda-feira, fevereiro 18

Um botãozinho que não existe...


Há dias, em conversa com um amigo que veio almoçar a nossa Casa, comentávamos o bom que é ser criança, vida boa, sem preocupações e muita brincadeira, e ele dizia que adorava voltar a ter 5 ou 6 anos, o colo da mãe, aquela época...
Eu cá despachei logo a coisa com um "Ai credo! É que nem pensar! Voltar a viver tudo outra vez!? Passar outra vez pelas mesmas coisas, a escola, os testes, os exames, nem pensar! Já para não referir outras coisas mais chatas e que também fizeram parte da minha vida e que me ajudaram, sem dúvida, a ser a pessoa que sou e a ter a vida que tenho! Mas voltar atrás, nem pensar!"
Mas o papá é que fez uma belíssima observação: ele queria ter um botão de "pause" e poder manter a nossa vidinha assim, tal como está, durante uns 5 ou 6 anos... miúdos pequeninos, a dar o trabalho normal de crianças que são, sem os problemas que a adolescência trará (ou não...), connosco saudáveis e com trabalho, com a possibilidade de gozarmos a vida em pleno, irmos de férias com e sem eles, com os avós com força para cuidar e aproveitar os netos... assim. Nem mais nem menos.

Mas esse botão não existe.
Pois...

2 comentários:

  1. Acredita era um espectaculo, mas avida continua dia após dia e temos de tomar decisões nada fáceis, eu hoje acho que tomei uma decisão nada fácil, mas vou ter de viver com ela, preciso de força...
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar