quarta-feira, maio 1

Então e a apresentação?


Pois que o colóquio, chamemos-lhe assim, correu bemzinho.
Não correu tão bem como há dois anos, afinal eram 8 turmas (oi-to!) enfiadas num anfiteatro, entre os 14 e os 15 anos, com bichos carpinteiros no rabo, e com pouca paciência (e curiosidade, até arrisco) para ouvir uma professora, dois alunos do 12º ano e eu, a Doutora. que lá ia dizer porque raio é que escolheu ir para Direito, com as coisas tão más como estão na área.
As participações foram poucas, quase não houve questões, e tenho a dizer que os miúdos daquelas idades se portam mesmo mal.
Mal, mal, mal.
Num colégio privado, dos mais reputados, até o neto do Sr. Presidente da República lá estava e foi dos que também se riu quando alguém na plateia... tossiu! Pois. É assim. Tossir é uma coisa com imensa graça. (suspiro).
Valeu o almocinho, na cantinha, bem bom, no meio daquela miudagem toda.
E depois caiu-me realmente a ficha e fiz umas contas de cabeça e cheguei à brilhante conclusão que quando eu acabei o curso estavam aquelas alminhas.... a NASCER!!!!
(novo suspiro)

1 comentário:

  1. Pois é, eu acho que estas novas gerações andam mais eletricas, menos pacientes e algum com menos "saber estar"...
    Eu que trabalho com eles acho que eles são muito precoces para umas coisas e no entanto muito infantis...

    ResponderEliminar