segunda-feira, outubro 28

A chamada terapia de choque...


Sabem aqueles dias em que nos sentimos tão, mas tão cansados, com tanto sono, que só nos apetece chorar?...
Pois, era assim que eu me sentia ontem.
Os miúdos estão constipados (nada de novo, tendo em conta o outono caliente com que nos temos cruzado), ela mais do que ele, e por isso as nossas noites, há coisa de uma semana, têm vindo a piorar e a ser, sério, um horror: levanta-mo-nos vezes sem conta, seja para os tapar, para dar xarope, para pôr a fazer xixi (já que estou de pé, anyway...), a trazê-la para a nossa cama, enfim, acordo com a sensação de noites e noites em branco. Descanso que é bom, nem vê-lo.
Ontem foi a cereja no topo: depois de uma noitada daquelas, o dia inteiro em festas de aniversário, com os gritinhos constantes e obrigatórios, refeições tortas, um cansaço sobrenatural e o corpo e pedir cama. Eles pegaram a constipação à mamã!
A minha mãezinha, ao ouvir a minha voz (que devia estar para lá de desgraçada), propos-nos deixar lá Sodôna Flor esta noite, que não havia problema se ela dormisse mal porque a avó podia dormir a sesta, eu é que não, que ela quando lá dorme dá sempre umas santas noites, que eu precisava dormir, que isto e que aquilo, enfim, música para os meus ouvidos sonolentos.
E assim foi, depois da última festa, pelas sete e picos, fui lá deixá-la. E ela? Ui, a miúda adooooora uma farra, com o tio então, nem se fala, mal me disse adeus quando me vim embora com um ben-u-ron no bucho.
Tivémos de filho único, que se deitou comigo agarradinha que foi um luxo, adormeci com o miúdo pouco passava das nove da noite e só abri o olho às sete.
Isto sim, é terapia.
Da boa!
Estou aqui fresca que nem alface, pronta para mais uma semana, o dia prevê-se chuvoso e eu vou em missão fora do escritório, mas na grande Lisboa, menos mau!
A miúda ainda dorme, claro, e a noite foi santa.
A verdade, nunca saberei, mas a avó passou bem a ideia...

Uma boa semana para vocês aí, desse lado do ecrã!




Sem comentários:

Enviar um comentário