segunda-feira, novembro 18

Eu não acreditava em fadas, mas desde domingo que passei a acreditar...



Fomos passar o fim de semana a Nelas, perto de Viseu.
Com os avós e os tios. Os meus, portanto.
Festa da Castanha.
Sodona Flor apanhou o bicho que mandou o irmão abaixo no início da semana e na madrugada de sexta para sábado vomitou como se não houvesse amanhã... coitadinha, já sem forças, no final, já só tínha vómitos e deitava espuma amarela... minha rica filha... e eu a pensar que belaviagem iríamos ter que fazer, daí a umas horas...
Lá nos pusémos ao caminho, com muitas toalhas por perto, mas ela aguentou-se e, sempre a dormir, foi recuperando.
Grande almoçarada, todos comemos, ela petiscou e eu não insisti.
Chegámos ao Hotel mesmo à hora do Magusto e eu comecei a sentir-me enjoada...
Deitei-me com os miúdos para a sesta e a coisa complicou-se.
Comecei a vomitar às cinco da tarde e só parei às dez da noite!
Abracei a amiga-retrete muitas e muitas vezes e saltei o jantar com animação, previsto para o mesmo dia.
Os miúdos, esses, portaram-se muito bem, sem a mamã por perto.
A noite foi melhorzinha e lá fui recuperando do bicharoco.
Quando acordámos...
"Mãe, não encontro a minha chuchinha!..."
Pois que demos volta ao quarto de fio a pavio, pusémos tudo de pernas para o ar e nada da dita.
Avô e avó de rabo para o ar a procurar...
Tios a sacudirem reposteiros e a sacudirem edredons...
Saímos todos meio abananados, a chucha tinha efetivamente desaparecido e o miúdo estava inconsolável...
Claro que aproveitámos a deixa, e lá vai:
"Querido, só pode ter sido a Fada das Chuchas que soube que nós vínhamos para aqui e veio cá buscá-la! Tu viste como nós procurámos e não a encontrámos em lado nenhum!!!"
A viagem foi calma, e a noite aproximava-se...
Caiu-lhe a ficha quando chegou a hora de dormir.
De queixo a tremer, e depois de ter ido verificar, em vão, se a chucha sobresselente estaria no sítio habitual, veio ao pé de mim a choramingar que não ia conseguir adormecer.
Mimos e mimos depois, de mão dada com o pai, lá adormeceu, a fixar o teto, nostálgico.
Parecia que lhe tinha morrido o animal de estimação....
A noite foi calma e de manhã nem falou no assunto.
Hoje, em casa da avó, a Fada deixou-lhe 5 carteirinhas de cromos da bola no sítio onde a guardava.
Amanhã de manhã, porque hoje já chegou a casa a dormir, terá um presente da dita senhora de asas, em quem eu acredito verdadeiramente, que o fará sorrir.

Está a crescer, o meu menino.

E isso é o que mais me custa no meio disto tudo....

Sem comentários:

Enviar um comentário