segunda-feira, dezembro 9

Outras constatações


Que a vida nos dá em dobro aquilo que nós damos aos outros, diz que sim.
Comigo tem sido sempre assim, ao longo da vida.
Nas coisas boas e nas coisas menos boas.
Já disse aqui que me considero uma pessoa ingénua. Face à idade que tenho e tendo em conta aquilo que já vivi e pelo que já passei.
Pois que sou. Pouco há a fazer que mude isso.
Mas há determinadas situações que me fazem o chamado "abrir a pestana-tana".
E ultimamente é o que tenho feito.
E aborrece-me.
A sério que sim.
Aborrece-me a preocupação constante de olhar por cima do ombro a ver quem vem lá, aborrece-me confirmar que algumas das minhas preocupações e receios se confirmam, aborrece-me ter que pensar que a maioria das pessoas não são como eu, não têm os meus princípios e que a vida lhes passa ao lado sem que eles, por um só momento, se preocupem com os outros.
Aborrece-me ter que conviver com pessoas que só olham para o próprio umbigo.
Aborre-me ter que sorrir e ser simpática mesmo para com quem só merece o meu desprezo.
Aborrece-me ter que engolir sapos porque não posso com injustiças.
Basicamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário