domingo, fevereiro 2


"Tu és muito sensível!
Gostas de toda a gente!
És incapaz de dizer tudo aquilo que estás a pensar no momento certo! Só para não te chateares, mas às vezes é preciso...
Não podes admitir isto!
Não podes deixar que te digam aquilo!"

E é isto.
Toda a minha vida tenho ouvido dirigirem-se-me repetidamente este tipo de frases.
Mas as pessoas não mudam, meus caros.
Podem fazer um esforço, limar umas pontas aqui outras arestas ali, mas no geral, não mudam.
E eu vou ser sempre isto: sorriso fácil, boa disposição (quase) sempre, copo meio cheio, poucos gritos faxavor, muita lágrima mesmo quando os outros se riem, sensibilidade à flor da pele.

E quando duas pessoas muito próximas se zangam?
Mas zangam assim numa situação muito feia, inacreditavelmente feia, barulhenta e com promessas trocadas de sempre e nunca mais?!

O coração do tamanho de uma ervilha, levar um dia de cada vez, com o tema (quase) sempre presente na mona e a tentar gerir da melhor maneira que se consegue.

Mas é tão difícil....


1 comentário:

  1. Como te compreendo... sou tal e qual assim. E não consigo mudar, mesmo que queira!
    Força! O tempo acaba por resolver tudo (ou quase).

    ResponderEliminar