quarta-feira, março 26

Maturidade e outras coisas


Dizem que uma pessoa, ao longo da vida, tem que engolir muitos sapos.
Que tem que saber comportar-se.
Que há muitas situações que, embora injustas, desajustadas e surreais, têm que ser encaradas de cara alegre e a acenar, como os príncipes.
Pois.
Como já o disse várias vezes, sou pessoa ingénua.
Sou, pronto, há pouco a fazer para mudar isso.
Ainda assim, a tal da "vida-que-dá-lições", tem-me dado dicas de algumas coisas e, de quando em vez, lá visto o fato da hipocrisia, aceno e sorrio como é suposto, ainda que por dentro, no coração, esteja aos berros.
Ultimamente, tenho acenado bastante.
E isso deixa-me inquieta.
Tão inquieta que tenho tido herpes todas as semanas.
Pois.
To-das-as-se-ma-nas.
Diz que é stress.
Não é stress.
É esta coisa de não poder ser sempre eu, de não dever ser transparente porque não é suposto, ou porque as consequências seriam piores do que o alívio da verdade.
Chego à conclusão (triste) que isto da maturidade é uma treta.
Quem me dera ter 5 anos, sem filtros nem acenos de mona a toda a hora.

(suspiro)


Sem comentários:

Enviar um comentário