terça-feira, setembro 16

Isto não é para todos....


Epá, que cansaço, senhores, que cansaço...

Tudo corre sobre rodas, minis da Casa andam felizes e contentes, mas os grandes andam com os bofes-de-fora.
Ora ontem lá fizémos piscinas, ora para a frente, ora para trás, ora leva um, ora leva a outra.
Tudo animado, não houve lágrimas de parte a parte... até a mamã se portou lindamente! :)
Depois, dia de natação, chegar a casa dos avós [à 2ª feira jantamos nos meus pais], todo importante, sentar-se na mesa e anunciar a todos os presentes que não podia ouvir barulho porque se tinha que concentrar a fazer o trabalho-de-casa!
Meu rico filho!
E depois ela de roda dele, que também trabalhava, que também queria pintar, que também já anda na escola...
Passada uma hora, o cansaço toma conta do petiz e "Não consigo fazer mais, mãe... tenho fome, tenho que ir jantar..."
Depois do jantar, quase a dormir, vai de birra e não quis acabar de pintar e ainda conseguiu deixar cair um pedaço de pêssego por cima! Nada de pânico, não chegou a manchar.
Chegou a Casa a dormir, pouco passava das nove da noite.
Depois de a sossegar a ela, que é mais custosa, quer é contar e falar e partilhar, chega o momento de me dedicar às lancheiras.
Mal abro a do almoço, constato que LOGO NO PRIMEIRO DIA O PAI DA CASA TINHA CONSEGUIDO TRAZER PARA CASA UMA LANCHEIRA QUE NÃO NOS PERTENCE!!!!
Pânico no barco!
E agora, pai!!??!
E agora [depois, naturalmente, de alguns gritos ....] vamos pensar como estarão a pensar os pais do menino que tem a nossa lancheira em casa, lavamos tudo, amanhã levas a comida na mesma e de manhã fazes a troca!
Depois do stress inicial, enviei um sms a uma colega do escritório que tem dois filhos na mesma escola que o meu e de quem, estranhamente, tinha 3 chamadas não atendidas ao fim da tarde. Em resposta ela enviou-me a informação, a rir, que a lancheira que nós tínhamos trazido é a lancheira do filho dela que é igualinha à nossa.
Coincidência das coincidências!!!
De coração mais sereno, lá adormeci descansada que a troca seria mesmo fácil de fazer.
Mas fácil não está o trânsito, neste verão mascarado de outono chuvoso, em que as manhãs cheiram a novembro...
Um caos depois, tudo se fez nas calmas.
O que é certo é que eu chego ao escritório com a sensação de já serem três da tarde e, ainda assim, ando na bisga e com bichos carpinteiros, desejosa que o dia acabe para entrar ao serviço no segundo turno...
O miúdo queixa-se que não tem tempo para fazer as coisinhas dele, que anda a fazer um lego há dias e não há meio de o acabar, mas hoje o avô foi buscá-lo cedo, fez o tpc calmamente, desta vez completo (sorriso) e foi tudo mais sereno.
Aterraram ambos-os-dois em cima das nove.
E eu ando numa lufa-lufa desde essa altura para deixar tudo preparado para amanhã, desta feita com lancheiras nossas...

As fotos mostram como D. Flor estava feliz e abraçou a Escola sempre com um sorriso nesta cara linda!









1 comentário:

  1. Ai mulher, só de ler este post já estou cansada ;)
    Pensando melhor... lá por casa, o registo é mais ou menos o mesmo.

    ResponderEliminar