quarta-feira, abril 29

Não vou continuar

... com a contagem decrescente porque é desanimador ver os dias a passar e chegar à conclusão que já falta pouco para regressar ao Ribatejo :(
Ora vejamos, de hoje resulta: toalhas, guardanapos, tijelas e pratos para as crianças comprados. Ah, e os saquinhos para as goluseimas também. Acabei por comprar verde-alface e amarelo. Faz contraste, fica com um ar de festa e alegra o jardim da avó. Menos isso.
Presente para uma das mães tratado; falta a outra. Falta de lembrança. Tinha despachado logo os dois, mas não... mães e avós é dose. Até porque "ser avó é ser mãe duas vezes". Se eu fosse aficcionada da informática até conseguia pôr aqui um link que permitisse mostrar o presente para uma das avós, mas como não sou, de todo, fica só o site. É uma caneca e tem a nossa foto. Está um amor, de verdade! Então é www.lojinha-doce.blogspot.com.
Almoço com as amigas nas Docas. Nunca pensei que um prego de perú na frigideira pudesse ficar taooooo bom! Conversa boa, aquela. Acabamos sempre a falar nos filhos, mas não só. Já não é mau. Filhos e emprego. E férias, claro...ah, e maridos e namorados e colegas e cabelos e roupa.... epá, afinal até falámos de muitas coisas!
Amanhã a sobrinha faz anos. Jantar em família mas a festa com a miudagem será no feriado. Ela só pede sol, tadinha...quer brincar na rua, diz ela. Acho que o S. Pedro lhe vai fazer o jeito, já que a mim......... 'tás quieto...
O piolho está constipado. Hoje a noite foi das más. A partir das 5h da manhã acampou na cama dos pais. Choramingou umas vezes porque como fica com o nariz entupido não consegue chuchar como deve ser. Coitadinho, mais a história dos dentes que teimam em não sair de uma vez e só massacram o bebé...há quem diga que se os adultos se lembrassem do que sofre um bebé com o nascimento dos dentes, enlouqueciam! credo.... se puder minimizar de alguma forma esse mau-estar, faço o que estiver ao meu alcance e mimo o mais que posso. Se dormir com os pais é uma rotina errada, vamos lá a ver o que será não tentar de todas as formas atenuar o sofrimento que os dentinhos provocam. Ele até é dos que ficam na caminha e adormece sozinho, porque é que não há-de vir, de vez em quando, lá para o meio, tão quentinho, dar uns valentes pontapés nas costas do pai e uns puxões de cabelo na mãe que fica (ainda) mais bem disposta sempre que acorda e dá com aqueles olhinhos-azul-celeste?
Não me parece nada mal. E ele agradece. Com um sorriso.

Sem comentários:

Enviar um comentário