terça-feira, junho 16

O termómetro marca 29º quase às 23h da noite!!!

Todos os dias ouvimos pessoas comentar "que raio de tempo é este? há uns anos atrás, por esta altura, já tínhamos noites quentes, já passávamos os dias transpirados, calor de dia, calor de noite, fins de semana assegurados de praia... agora nunca mais é Verão! Com a história do aquecimento global, as estações estão todas ao contrário!!"
E agora?
Agora chegou o Verão?!?! Será que é desta?
Dias inteiros de calor... noites quentes que se fartam... madrugadas suadas.... sentirmo-nos bem ao entrarmos num sítio com ar condicionado, ligar o ar condicionado do carro logo às 8h da manhã... estender a roupa à noite e poder apanhá-la de manhã... janela do quarto escancarada toda a noite... e diz que o Verão efectivamente só começa dia 21 ou 22.... mas que está calor como o raio, lá isso está, bolas....
O pior é o bebé que sua muito e que há bocado quando o fui espreitar já tinha o cabelo todo molhado...

De hoje: trânsito intenso de manhã mas que não ultrapassa os 20 minutos de precurso, almoço com os novos colegas num shopping que eu nem sabia existir, 2ª reunião sobre o mesmo tema de ontem, agora muito mais inteirada do mesmo, com direito a notas com sentido no caderno novo, trâsito louco ao final do dia mas novamente sem ultrapassar os 20m do costume, chegar a casa da avó e encontrar um piolho animado, de pé, agarrado à mesa, como quem diz: "Oh mamã, vês que eu estou mesmo prestes, prestes a andar e fico mesmo mto contente quando chegas, mas ando feliz da vida mesmo que chegues mais tarde! não te apoquentes!" :)

O senhor fornecedor das nossas janelas foi lá hoje buscar a que tem defeito e promete entregar ainda esta semana. Vamos ver.
Pilha de roupa escura para dobrar. Vontade zero. É isto.

2 comentários:

  1. olá teresa,
    obrigada pela visita :)
    por estes lados o calor também se faz sentir, durante o dia chega aos 35º, e as noites estão optimas para jantarmos na rua.
    durante a noite, os miúdos cá de casa também ficam encharcados em suor, mas não parecem ficar incomodados. e transito só mesmo se um rebanho se atravessar à nossa frente :)
    abraço grande

    ResponderEliminar
  2. O Felipe também tá ensaiando os primeiros passos, se prepare que os tombos agora serão frequentes. Enquanto o calor tá chegando aí, o frio nos espreita, mas nada demasiado.
    Bjinhos refrescantes.
    Lu e Felipe

    ResponderEliminar