sexta-feira, julho 31

365 Dias de Encantar...

...e o papá deitou-se primeiro e eu estava com fome e fui buscar 3 bolachas de água e sal. E qdo me sentei na cama para as comer, senti uma coisa quente a escorrer pelas pernas abaixo! Olhei o papá e não disse nada, corri para a casa de banho e ele veio atrás...
"o que foi?! são as águas??"
"não sei... saiu um liquido transparente mas foi poucochinho... não vou ligar já ao médico... e se não for??"
"eu vou ligar à minha mãe!"
"não ligas nada! Espera que está a sair mais e parece-me que sim, que são mesmo as águas e que o bufas quer fazer a vontade à mamã e nascer durante a noite!"
"ai meu deus.... é mesmo, é agora? e o que é que fazemos? telefona ao médico! Vá!!"
"a esta hora? e se ele estiver a dormir??"
"vá lá, liga lá!!!"
Ainda na casa de banho, por volta da meia noite, ligo ao meu médico e atende-me uma voz feminina. "É a mulher dele!", pensei eu...
"Boa noite, queria falar com o Dr Bernardino por favor!"
"O Dr agora não pode atender porque está a operar!Quem fala?"
"Ahh.. fala a Teresa Brou, mas diga-lhe que me acabram de rebentar as águas mesmo agora..."


E oiço a voz do meu médico por trás, depois da enfermeira lhe ter repetido o que eu tinha acabado de dizer:"Ela que venha para cá que eu já cá estou à espera!"

Mudar de roupa, malas à porta, troca de olhares cúmplices, mas nada, nada nervosos, no elevador o papá disse "Vamos conhecer o nosso Bufas!! Mas vai ser uma noite sem dormir, mto cansativa, de certeza...."

Eu estava felississima! O meu bebé ia nascer e era de noite! Para mim os bebés só nascem de noite... eu e o meu irmão nascemos de noite, deve ser por isso.... pelo caminho perdi litros e litros de água e as contracções começaram a apertar... o pai enganou-se no caminho e ainda andámos às voltas em Benfica à procura da rua certa... estacionámos o carro à entrada das urgências do HCVP e já tínhamos enfermeiros à porta, à minha espera! Eu continuava óptima, com algumas dores e encharcada em água!
O médico apareceu, ainda de touca e bata porque tinha acabado uma cesariana há minutos. "Então Teresa, o Vasco antecipou-se! Ainda bem que ele é que quis que fosse já! Antes assim!! Vamos lá ver isso! Sim, sim, sem dúvida que tem a bolsa rebentada! Mas ele continua subido... vamos ver como evolui. Vamos ligar o CTG..."

As contracções iam e vinham, o papá acompanhava-as no monitor do CTG mas qdo ele dizia "Aí vem mais uma", já eu a sentia....tivémos assim até perto das 2h da manhã, eu já me torcia com dores, suportáveis, mas capazes de fazer torcer na cama e roer o lábio e não falar durante uns segundos... o pai tirava fotos... o médico ia e vinha e o Vasco continuava subido.
"Já tínhamos falado sobre esta hipótese e o colo do útero continua fechado... só abriu 3 cms... vamos avançar para a cesariana porque não vale a pena estar a sofrer e a partir de agora as contracções vão começar a apertar.... "

Conheci o anestesista que era muito sorridente, mal me picaram nas costas comecei de imediato a sentir os pés dormentes, a minha preocupação era o papá que tinha ficado a vestir-se e que nunca mais aparecia, os médicos e enfermeiras rodearam-me, mal o papá chegou eu já não sentia nada e de repente o pai diz:"Não estás a sentir mesmo nada?! É que já te cortaram a barriga!!!!"

E de repente vejo sair um bebé, pequenino e pendurado e um choro radiante, mesmo de quem diz "MAS PORQUE É QUE ME TIRARAM DALI DO QUENTINHO ONDE EU ESTAVA TÃO BEM HÁ TANTOS MESES?!!?!?"

O papá foi com ele e eu fiquei à espera... passaram uns segundos e trouxeram-mo enrolado num pano para eu o conhecer, aquele serzinho que eu já conhecia há meses e com quem falava todos os dias estava ali, ao colo do médico, a lamber-se todo, de olhos fechado, mto pequenino e era o meu filho! Uma emoção enorme encheu o meu coração, o pai andava de um lado para o outro e não saía de ao pé dele, trocámos festinhas, eles foram para o berçário, eu fiquei a ser cosida. 45 longos minutos. E o sono a apoderar-se de mim...quando saí o pai disse "O bufas é lindo!!!! e é tão parecido comigo, é incrível!!!"

Namorámos o resto da noite, ele ali ao lado, pequenino, de vez em quando vinha mamar e eu nem sono tinha! Uma directa sem uma pinga de sono...mal amanheceu telefonei aos avós que nem queriam acreditar!
Foi um dia repleto de emoções, mtas visitas, mtos mimos, o início de um ciclo que agora celebra um ano!
Um ano maravilhoso, mto cansativo mas mto mais recompensador do que eu alguma vez imaginei que pudesse ser. Ser mãe ultrapassa todas as expectativas...

Mantém sempre essa boa disposição que parece ser-te inata, não posso passar para palavras o que desejo para ti, piolho, mas só pelo facto de existires nas nossas vidas, és uma benção!
A tua lufada de ar fresco e animado, o teu sorriso matinal, os "huns huns " que devem estar prestes a transformar-se em palavras muito tuas, o "mamã" tão recente que me incha de orgulho.... ainda só cá andas há 365 dias, mas para nós é como se sempre por cá tivesses andado. Contigo, a vida, são só Dias Encantados!

PARABÉNS VASQUINHO!!!


5 comentários:

  1. Parabéns ao meu olho azulinho cor de déu ;o)

    Um beijo da tia emprestada e que a festa seja um sucesso!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Vasquinho, pelo primeiro aninho!
    Parabéns ao papai e à mamãe por terem caprichado tanto!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Aninhas, o papá ficou deslumbrado com a faixa!!!!!
    ehehhehehe
    depois mostro fotos! ando aqui numa roda viva ...
    bjss apressados!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns mamã, Parabéns bebé, Parabéns familia :))
    Que este aninho venha recheado de um pacote completo de felecidade para o Vasquinho.
    Um ano intenso em saude, amor, sorrisos, conquistas...
    Que para o ano estejamos ainda por aqui a festejar novamente este teu lindo dia meu querido!!

    Jokas Felizes ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Parabéns mamã e bebé! Que tenham um dia em cheio!
    Beijinhos

    ResponderEliminar