quarta-feira, julho 29

Lá por casa....

Já se diz "mamã" a toda a hora, com tons diferentes para demonstrar agrado ou cansaço ou fome ou o que for... e eu inchadíssima!!!! E o papá comenta entre dentes que "e papá, nada...." mas não deve demorar muito, porque quando estamos sozinhos ele até repete um "papá" meio a tropeçar, mas que o pai ainda não conseguiu apanhar.

Ontem deitou sangue pela primeira vez: andava a gatinhar, como habitualmente ao final do dia, no quartinho dele enquanto a mamã, sempre à coca, apanhava roupa. Tal não era a pressa que lhe falhou uma mãozinha e foi de cara ao chão. A mamã deu muitos beijinhos e miminho e pôs logo a chuchinha para aconchegar e ele até se calou logo, mas quando olhei vi sangue ao redor do lábio. Trilhou-o e sangrou um bocadinho. E ele estranhou o sabor e estava entretido a perceber o que é que se passava ali na boca... primeira-queda-de-muitas-que-inevitavelmente-irão-acontecer e a mamã portou-se à altura! Não tremi, acalmei-o rapidamente e não chorei! Estou uma crescida! :)

2 comentários:

  1. É uma emoção tão grande ouvi-los nos chamar "mamã",né?! Tens razão de ficar babada, rs...
    Nós, mães, somos mais fortes do que imaginamos, conseguimos consolar o choro e ainda cuidar dos machucados sem nos abalarmos (demais!!!)
    Bjinhos já com cheirinho de festa.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Eu também já passei essa fase do desespero de ir às lágrimas. Faz parte do crescimento como mães. Lá para o 2º estamos vacinadas!
    Ouvir "mamã" da boca deles, isso sim, é de ir às lágrimas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar