quinta-feira, julho 23

Vale a pena viver assim!

Ontem terminei o dia com uma má notícia. O meu avô tinha sido internado por falta de plaquetas no sangue. Desmaiou e levaram-no para uma transfusão de sangue. Do alto dos seus 94 anos ele dizia que não era preciso porque não lhe doía nada, levou a transfusão à noitinha e de manhã teve alta. A médica, em jeito de preparação para o inevitável, disse ao tio que esta situação vai ser recorrente e que aos poucos a máquina vai parando. Eu não me vou preparar para o inevitável. Recuso-me. São os 94 anos mais vivos que alguma vez presenciei. São os 94 anos com mais força de viver que já vi. São 94 anos que valem a pena viver! Sempre que o vamos ver saímos do lar com a ideia que a 4ª classe do antigamente deve corresponder a um curso superior de História actualmente. Ele discute connosco todas as notícias da televisão e até há bem pouco tempo lia a Visão todas as semanas! Quando lhe dissémos que tinha um bisneto louro e de olhos azuis, como ele, quando o viu, todo satisfeito, disse:

"Até que enfim que sai um com os olhos do bisavô!!!" :)
"Ai é Vasco? Há-de ser como o nosso descobridor e fazer história!!!" :)

E quando o filho mais velho foi trabalhar para a Argélia todos ficámos a saber que a capital é Argel, que se situa no norte de Africa e que foi um importante porto comercial durante os Descobrimentos!

Força avô Altino! Aguente-se mais uns tempos por cá porque assim vale mesmo a pena!

2 comentários:

  1. Quando me dou conta da cumplicidade e carinho q mtos sentem e partilham com os avós, aperta-se-me o peito de tal forma, que nem imaginas... O meu avô paterno deixou-nos com 99 anos!!! E a única coisa de q tenho pena, é de nao ter partilhado mais com ele...

    Mas o teu, é de facto, um verdadeiro exemplo! Que a saúde lhe permite sempre viver tão intensamente como até aqui.

    PS - O nosso Xavi tb herdou os cabelos loiros e os olhos azuis da "bivô" e do "bivó" paternos! :)

    ResponderEliminar
  2. corrijo - bivô e bivó maternos!!!

    ResponderEliminar