quarta-feira, agosto 26

Porque é que as pessoas têm filhos?...

Para preencher um vazio entre o casal? às vezes....
Porque adoram crianças e vêm num filho o prolongamente deles próprios? Sim, na maioria das vezes...
Porque a família para ser completa tem q ter filhos à mistura? Muitas das vezes...
Porque se tem como objectivo de vida ter x filhos e mesmo que não dê jeito ter o terceiro filho em dada altura, têm-no na mesma... porque é um objectivo de vida!?!? Epá, esta nunca tinha ouvido até há uns dias.
E o mais estranho é que daqui a uns tempos tenho a certeza que a vou encontrar e ... PIMBAS... já está! Aí vem o terceiro rebento! Só porque era um objectivo de vida.

Suspiro...

Hoje a noite foi mázinha.... mta choramingadela e algumas tentativas frustradas de o pôr na caminha dele depois, ei-lo na cama dos papás, ora chapada pró lado esquerdo, ora pontapé pró lado direito, e assim se passa uma noite quase em claro e hoje se tem uma daquelas dores de cabeça que estacionam aqui na zona das sobrancelhas e não me parece que desapareça...

2 comentários:

  1. Para mim faz parte da natureza.
    Nunca pensei muito nos filhos ... mas chegou uma altura da minha vida que sentia que ME faltava algo, ... e quando tive o meu 1º positivo foi uma sensação estranha, pode parecer ridiculo, mas comparo muito ao sentimento de ter visto o meu marido pela 1º vez :-)... foi algo maravilhoso!!

    Para o 2º ... a vontade de querer dar mais de nós ...

    É bom ter filhos ... gosto e pronto.

    As melhoras para as dores de cabeça.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Para mim, nunca houve meta. Aliás, nós estavamos casados há 4 anos, já namoravamos há quase 10 qd o Xavi nasceu e durante todo este tempo nem pensávamos em filhos. Precisávamos de mta liberdade. Aquela liberdade que se perde, principalmente qd eles são pequeninos - o não ter horários, apenas preocupações a 2! Costumo dizer que os filhos nao nos faziam falta - pk já nos sentiamos completos - mas são a cereja no topo de um bolo, que por si só, já era lindo! Depois... gostámos tanto da experiencia, que quisémos repetir! :)

    ResponderEliminar