quarta-feira, novembro 4

Pica's Day

Hoje fomos às vacinas dos 15 meses.
Eu já sabia que ia custar, mas não pensei que (me) custasse tanto... uma animação na sala de espera, alguns meninos para brincar, entrar na sala e muitas enfermeiras de volta dele que distribuía sorrisos, sentar ao colo do pai que teve que o apertar, senti-lo a ficar nervoso, muito nervoso, a chorar até, muito antes de sentir a injecção picar naquele bracinho tão pequenino, choro, muito choro, lágrimas a escorrer cara abaixo, "pronto, já passou, Vasquinho!", cada vez mais choro, mudar de posição, outro braço, ele em pânico, a olhar para mim como que a dizer "porque é que me estão a fazer isto, mamã!? Porque é que não me levas daqui para fora!?", eu a sentir os meus olhos a encherem-se de água, as lágrimas dele corriam a 4 e 4, o papá segurava-o e a enfermeira espetava outra vez o bracinho indefeso e ainda quentinho da cama... pronto, já está, beijinhos e miminhos não foram suficientes para o acalmar...
Já cá fora, cada vez que lhe tocava, chorava em jeito de queixa. Já em casa da avó, chorou outra vez a fazer queixinhas, que a mamã não o ajudou, que o papá o apertou, que as senhoras de branco são muito más e deram pica no Sr Piolho.. e a avó a dar beijinhos, pois, o que é que fizeram ao bebé... pois, agora vamos passear.
Eu vim com o coração apertado. Quando liguei já estava no café do bairro, a comer bolachas, todo satisfeito.
Coração de mãe sereno.
Vou lá agora mimar mais um bocadinho o meu piriquito mais lindo...

1 comentário:

  1. Coitadinhos! Deles e de nós, que nos dói tanto quanto a eles(ou senão mais), não poder fazer nada para os privar destes pequenos momentos de pânico e de dor.
    A M. também se fartava de chorar sempre que ia às vacinas, felizmente agora só aos 5 anos teremos que voltar.
    Bj grande ao teu menino.

    ResponderEliminar