sexta-feira, março 19

O meu pai:

Sempre ouvi dizer que se eu tivesse bigode era a cara do meu pai. Confesso que nunca vi assim tanta parecença quanto isso. Morenos os dois. Pois sim. Mas daí até sermos igualinhos, nããã…. Do feitio já posso concordar mais um bocadinho. Somos parecidos. Somos pois. Muito. Ambos calmos, ponderados, mas a vida tem mostrado, aos dois, que às vezes é mesmo preciso dar um murro na mesa e nós damos. Ah pois damos! Acho que nunca nos zangámos. Existe aquela química de pai e filha que funciona na perfeição. Os gritos lá de casa eram sempre dados pela minha mãe. O pai não grita. Nunca. Basta um olhar. O meu pai fazia-me os totós quando eu era pequenina. Levava-me a passear ao fim de semana. Tenho muitas fotografias nossas em Belém, a subir às árvores. Comíamos gelados juntos. Ele é mesmo aquele porto de abrigo onde sei que me posso abrigar em qualquer circunstância. Já me abriguei várias vezes e funciona deliciosamente. Sempre pensei que quando casasse tinha que ser com alguém parecido com ele. Aquele cliché de que todos temos o melhor pai do mundo só se aplica a alguns. E eu e o meu irmão somos os primeiros da fila. O nosso Pai é mesmo o Melhor Pai do Mundo! Mas nós também temos sido uns filhos supimpas! E temos uma surpresa bem boa para logo. E vamos almoçar os 3 e vai ser muito bom!!!!


1 comentário: