quinta-feira, março 18

O tamanho importa?

Ando com uma dúvida que espero ver esclarecida pelas muitas mamãs que me lêem. O sr. piolho, de há uns dias para cá, acorda com a fralda cheia, cheia de xixi, mas mais do que a fralda, acorda também com o pijaminha e o interior molhados porque aquilo transborda. Todas as manhãs faz parte do ritual mudar a roupa toda do óó. Comentei com umas colegas aqui no escritório e elas acham que deva ponderar a hipótese de começar a usar, pelo menos à noite, fraldas do tamanho a seguir, mesmo se ele não tiver o peso suposto.
Quid juris?
Agradecida.

4 comentários:

  1. Cá para mim isso é pior. A fralda vai ficar mais larga e o xixi ainda sai mais facilmente. E não me parece que a quantidade de material absorvente aumente conforme o tamanho, senão os tamanhos maiores iam fazer um grande chumaço :D

    ResponderEliminar
  2. Ele faz xixi imediatamente antes de ir para a cama?
    A M. ainda hoje acorda "nas mesmas condições" se se esquece ou não quer fazer xixi antes de ir para a cama. O leite ou a agua antes de dormir também ajudam a que isso aconteça.
    A fralda do tamanho acima não me parece uma boa solução.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Teresa, qd o Xavi usava fraldas, tb nos aconteceu o mesmo e imediatamente, começámos a usar o tamanho acima durante a noite.
    Com a Lau tb já fizemos o mesmo. Vais ver q resulta!

    ResponderEliminar
  4. Também uso essa técnica "à noite um n.º acima" e resulta lindamente!

    ResponderEliminar