sábado, julho 10

Tortura? Ou mais!!!

Sim, foi tortura, o que se verificou ontem no casamento, a muitos dos meninos e meninas e bebés que por lá andaram. Ora um casamento às 14h30 da tarde, debaixo de um sol abrasador, não é aconselhável nem a adultos de 35 anos. Eu por mim também me tinha encostado ali a qualquer coluna da igreja e fechado os olhinhos. Ora com um padre que se esqueceu do tempo e vai de "homiliar" durante mais de meia hora, ora numa missa que quase durou duas horas, será assim de estranhar tanto que se ouvissem dezenas e dezenas de bebés a chorar? Claro que não! Minha gente: os bebés não devem frequentar igrejas! Os bebés não devem ir a casamentos a meio da tarde! Os bebés não têm que fazer tudo o que os pais fazem e ir com os pais a todo o lado. É péssimo para todos: para eles que sofrem, para os pais que estão num desassossego e também para os outros convidados que, ao tentarem esboçar um sorriso de "coitadinho, vê-se mesmo que está cheio de sono..." arriscam-se a ser mais sinceros e a olhar de lado para os papás que, à vez, vinham para fora da igreja acalmar os petizes. Claro está que, debaixo de mais de 30º, ao sol, mesmo na hora da sesta, não é uma tarefa nada fácil. Passado o tormento da igreja, com o sono e o calor a apertarem cada vez mais, segue-se o copo de água. Mais calor. Mais rotinas (muito) quebradas. Mais falta de paciência (dos miúdos, dos pais e dos convidados).... nem sei quantos bebés eu ouvi chorar durante o jantar. Uns porque não queriam comer a sopa, outros que se esfregavam porque conseguiram não dormir a sesta mas o sono fala (bem) mais alto e o mau estar instala-se definitivamente... enfim. Um horror. Parece-me um egoísmo bem grande por parte dos pais fazer passar os seus bebés por estes momentos. Só porque fazem questão de os levar para onde forem. Não digam é que só pensam no bem dos filhos, porque isso é mentira! Os bebés não têm que ir a cerimónias cheias de gente e à hora do óó. Os bebés não têm que se deitar 5 ou 6h mais tarde do que o habitual só porque os pais decidiram que têm que dançar e que têm que acompanhar os noivos que são amigos do peito. Só porque não deixam os filhos com mais ninguém. Se é assim, não vão, caraças! Partiu-me o coração ver bebés com menos de um mês de idade, com calor, sono e fome.
O nosso pintaínho? Esse ficou lindamente com os avós e fez o óó às horas normais.
Isto é só a minha opinião. Vale o que vale.

3 comentários: