terça-feira, outubro 26

Waterworld news


Temos 6 novos habitantes fluviais na Casa Amarela. São coloridos e mexem-se muito.
Um deles é um caracol que divaga pelos vidros do aquário, em busca de alguinhas para o almoço.
Outro é verdadeiramente assustador, parece mesmo saído de um cenário de filme de terror aquático, daqueles que atacavam os submarinos... diz que serve para comer algas e, até ver, está a desempenhar lindamente o seu papel.
Depois há mais dois, que andam sempre em par, sobejamente conhecidos da malta afeiçoada da coisa, por escalares (a mim fazem-me lembrar aquele peixe preto do Nemo com a cicatriz no olho...). O Sr. Piolho chama-lhes "setas".
Activos são todos, à excepção de um deles que, cá para mim, é um palhaço! Na verdade é um tal de bótia-palhaço, mas não se mexe lá muito... deve sentir-se sozinho. Ao que parece, andam em cardumes e a malta só comprou uma unidade.
Para contar, há a história da amiga-solha-raia, que morreu, coitadinha, mas que para o nosso miúdo, foi só de férias e entretanto regressou toda contente. E faz as delícias do puto quando lambe os vidros da casota... isto é uma animação pegada. É isso.

1 comentário:

  1. Por aqui tenho um peixinho às manchinhas brancas, pretas e vermelhas e um peixinho preto. Além de uma gata e dois periquitos!
    :)

    ResponderEliminar