segunda-feira, maio 23

Voltando à vaca fria:

Para além do biquini, há muito género de roupa a quem, independentemente do físico, a idade dita algumas regras.... mas lá está, os gostos não se discutem e eu conto não usar certas peças a partir de determinada idade.
E eu sei quando será.
Não será o meu físico que o vai ditar.

Eu só tenho 36 anos e já há algumas coisas com as quais fico ridícula... e, volto a frisar, até ver, tenho um físico de fazer inveja a muita miúda de vinte...

(é por estas e por outras que é tão giro ter um blogue público!)


2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo!
    Estou curiosa para ver sua barriguinha, precisa postar umas fotinhas.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que eu digo, bom senso acima de tudo :-)

    Com a idade vamos amadurecendo, vamos mudando de gostos e é natural que nos achemos ridículas com certas peças que vestiamos aos 20 anos. Isso é sinal que temos bom senso. E por vezes nem é uma questão de ridículo porque aos olhos das outras pessoas até estamos bem, mas NÓS é que já não nos sentimos bem com determinadas peças de roupa e ponto. É assim.

    Tudo tem a sua idade. O nosso corpo pode ser quase o mesmo mas a nossa cabeça já não é! Já pensamos de outra forma. Eu aos vinte anos vestia mini saias e calções minúsculos mas hoje já não o faço. Porquê? Olho para o espelho e até gosto de me ver porque felizmente continuo em excelente forma física mas já não me sinto bem com aquelas roupas. Já não consigo andar na rua daquela forma. Amadureci, tenho outros gostos. É assim :-) É natural e é normal que isto aconteça.

    Curiosamente isto até se verifica nos nossos filhos. Quando a minha florzinha era bebé adorava vê-la toda de cor-de-rosa dos bicos de pés à cabeça, de fato de treino, etc... hoje com 3 anos isso já não lhe fica bem. Andar toda de cor de rosa é piroso e o fato de treino é para a ginástica. Uma pessoa deve saber vestir-se de acordo com as situações (é o que tu dizes vizinha! calças de ganga nos casamentos nem pensar!!).

    E defendo que vale mais insinuar que mostrar. Uma mulher deve ter orgulho e consciencia da idade que tem mas nunca deve perder o bom senso.

    Tu sabes que eu adoro ler e escrever, e uma destas semanas li uma crónica da Vicky Fernandes que acabei por recortar e guardar no meu dossier de bons artigos. Ela dizia "Mulheres com mais de 40 anos podem dar-se ao luxo de ser líderes e não seguidoras. Ser chiques, elegantes, muito extravagantes, muito interessantes, tudo o que quiserem. Só não podem acreditar que têm 20 anos!".

    E depois rematou com uma frase que eu achei sublime: "Nada pior do que uma Barbie geriátrica, que não assume a sua idade. Acredito que saber envelhecer com elegância e dignidade é uma arte, mas também um sinal de inteligência."

    Eu não podia estar mais de acordo. Concordo a 100%.

    Em suma vizinha, acho que temos pontos de vista semelhantes. Discordamos na questão do biquini... tu estás com 36, eu estou com 35... talvez daqui a um ano eu pense da mesma forma, não sei!... percebo que já não te sintas bem de biquini (apesar das pessoas acharem que te fica muito bem) tal como eu já não me sinto à vontade de calções ultra minúsculos ou mini saias. É bom sinal, é sinal que estamos a envelhecer (prefiro dizer amadurecer!) com bom senso ;-)

    ResponderEliminar