quarta-feira, junho 15

Serões de 4ªfeira na Casa Amarela

Bem que me diziam que a segunda gravidez é um bocadinho mais cansativa do que a primeira... oh se é, meus amigos, se é... o meu estado constante é "cansada".

- Como é que te sentes? Cansada...
- Olá, tudo bem? Sim, mas estou cansada...

Bolas... ando literalmente a arrastar-me.
Nem quero imaginar se tivesse, como muitas grávidas, mais dez ou vinte quilos em cima! Aí então não me arrancavam da cama de manhã sem um guindaste....
Hoje trabalhei que me fartei, muitos assuntos todos ao mesmo tempo, à hora do almoço ainda fui ter com o papá ao Ikea e comprámos, finalmente, a cama nova do Sr. Piolho, colchão, lençóis, resguardo... outra canseira, portanto.

Cheguei a casa, ele é dobrar roupa, ele é dar banho, ele é guardar roupa nas gavetas, ele é preparar mochila e roupa (minha e do meu mais novo) para vestir amanhã (quanto menos coisas houver para decidir de manhã, tanto melhor), jantar e dar de jantar (saltando maravilhosamente a parte da elaboração do dito porque o meu mais velho trata de tudo magnificamente), tirar loiça da máquina e encher novamente, assistir a uma luta de espadas de borracha e ficar com aquele sorriso parvo na cara, sentada 10 minutos no sofá, ai que já são quase nove e meia, toca a subir, lavar dentes, fazer xixi, lavar as mãos, pôr a fralda, Onde é que estão os meus calções pretos do futebol?..., estão na segunda gaveta..., e as meias verdes? ... Cuidado Vasco não caias da cama!... estão na mesma gaveta dos calções... isto quase ao mesmo tempo que retiro maquilhagem e me besunto de creme nas partes salientes, chamemos-lhes assim, e visto o meu pijama.

O pai foi jogar à bola. Já li duas histórias: "A Gata Borralheira" e "O Lobo e os Sete Cabritinhos".
A seguir, a história do Esquilo e da Papa, estas últimas da minha autoria, repetem-se todos os dias, mas com conteúdos diferentes.
Pu-lo na cama.
Já dorme.
Eu luto para manter os olhos abertos.

É muito cansativo e já sei que vai piorar, mas eu adoro.


Sem comentários:

Enviar um comentário