quarta-feira, junho 15

Sobre a vacinação das crianças

Mas que raio de história é essa de alguns pais defenderem com unhas e dentes que não vacinam os filhos porque eles têm é que lutar contra as doenças da infância, que não podem ficar imunes a tudo e que muita vacina também faz mal!?!?!?

Mas está tudo louco?!
Só pode.

Eu sou adepta de fazer o que o pediatra recomenda e, graças a Deus, ele é dos que recomenda vacinar, mesmo que sejam vacinas que não estejam incluídas no Plano Nacional de Vacinação.
E é o que temos feito: Gripe A, Varicela, e outras que tais.

Então mas a evolução da medicina não aponta para isso mesmo? Podermo-nos defender, através da vacinação, das doenças que podem matar e irradicá-las dessa forma?!?

Na Europa voltou-se a morrer de Sarampo precisamente porque muitas crianças não são vacinadas! De Sarampo!!!! Como é que é possível?...

Tenho uma colega que os dois filhos apanharam varicela há muito pouco tempo. Primeiro apanhou o filho mais velho e agora é a mais pequena que tem. E queixa-se de que a miúda tem muito mau estar, que está febril, mal disposta, sempre chorosa, com um camadão de borbulhas que dá dó.
Eu, na minha ingenuidade, perguntei se com a vacina não era suposto serem mais ao de leve, as borbulhas... ao que ela me respondeu que não vacinou os filhos contra a Varicela porque o marido não quis.
Eu engoli em seco e deixei-me ficar calada, mas confesso que cada vez que ela se queixa que as borbulhas não param de aparecer, e que a miúda parece um bicho, e rebéubéu, pardais ao ninho, a minha vontade é dar gritos e bofetadas.

Mas fico calada e suspiro.
Pelos vistos é moda.

Ai eu.....



Sem comentários:

Enviar um comentário