quarta-feira, julho 25

A saga da doença da miúda...


Ora portantos que hoje o meu objectivo era marcar a dita consulta com a tal guru das doenças metabólicas do Hospital Santa Maria.

Manhã cedo, liguei ainda do carro, a caminho do escritório.

Atendeu-me a máquina moderna, para consultas disto prima 1, para consultas daquilo prima 2, e por aí fora. Pois que desisti porque dentro da minha bomba, e com o telefone todo ele incorporado ao nível do automóvel, não me é permitido fazer escolhas dessas.
Enfim.
Cheguei ao escritório, peguei no telefone para nova tentativa.
Estive, à vontadinha, uns bons 2 minutos a ouvir o zilião de hipóteses e a primir teclas até chegar a ser atendida pela assistente, já que não consegui enquadrar a consulta pretendida em nenhuma das (muitas) hipóteses numéricas que a gravação me oferecia.

Bom dia, eu queria marcar uma consulta com a Sra. Dra. Tal.

Ui! O que é que eu fui dizer!...

Mas tem historial clínico aqui no hospital?
Mas tem carta do médico assistente da criança?
Mas quem é que lhe recomendou directamente a Dra?

Bom, só faltou dizer que ia ficar em lista de espera e que lá para 2043 alguém entraria em contacto...

Desliguei o telefone e pus-me ao trabalho!

Enviar fax dirigido ao Hospital, à Pediatria, Doenças Metabólicas.
Contar a história de forma resumida, juntar cópia da carta do médico assitente, e todos os elementos de identificação da doente e dos pais: nome completo (dela e nosso), data da nascimento, morada (dela e nossa), contactos, número de contribuinte, segurança social e utente.

E agora?

Agora eles respondem por escrito para casa.
Do tipo, se acharem que vale a pena marcar consulta, o pedido é deferido.
Se acharem que não, respondem que o pedido não é aceite.

Não é inacreditável!?

Graças a Deus nunca tinha estado em contacto tão directamente com o nosso serviço público de saúde e até ver, a coisa é mesmo complicadinha...

Aguardemos então.
Sossegadinhos.

Ai eu...


2 comentários:

  1. E ires ao hospital e tentares falar com a médica directamente? Era capaz de ser bem mais rápido! Eu sei que é saltar por cima dos procedimentos, mas estagiei no Santa Maria e percebi que nos casos graves as coisas funcionam mesmo por aí!

    ResponderEliminar
  2. Caraças, se nem com doenças raras eles actuam rapido imagine-se se não fosse credo! que pais este... se eu fosse a ti ia lá pessoalmente se vires que isso não anda nem desanda!

    jokas

    ResponderEliminar