terça-feira, novembro 13

Londres!!


É maravilhosa!
Foi a minha terceira visita e consegue sempre surpreender-me e deslumbrar-me!
Céu cinzento, um frio dos diabos, o hotel que não era o que esperávamos, mas ainda assim, voltou a conquistar-me...
Na sexta à noite fizémos um passeio a pé: Tour of Jack the Ripper!
Isso mesmo!
Uma hora e meia de converseta com uma senhora que, by foot, nos explicou detalhadamente os assassinatos das cinco prostitutas londrinas.
Aqui foi uma, ali na esquina foi onde a segunda foi vista pela segunda vez, neste prédio existia a albergaria onde a quarta rapariga dormiu a última noite antes de ser encontrada esventrada, ali naquela rua, entre a igreja e aquele jardim foram os últimos momentos da quinta mulher a ser morta às mãos do primeiro serial killer conhecido.
Bebemos um copo no Soho, o bairro mais animado e concorrido da cidade, com bares para todos os gostos.
Muita gente jovem e bonita pelas ruas, by night e durante o dia.
Turistas aos milhares mas nunca ouvimos falar português.
Já não me lembrava da organização daquela gente.
No metro, é vê-los todos do lado direito da escada rolante.
Não há choques!
Quem tem pressa, sobe pela esquerda e já está!
Na rua, uns para um lado e os outros para o outro.
Ninguém atropela ninguém.
Parecem robots.
As montras e as ruas enfeitadas para o Natal.
Os Grandes Armazéns fazem as delícias de qualque um.
Um passeio de bicicleta em pleno Hyde Park.
Refeições em restaurantes indicados fizeram com que não apanhássemos o chamado "barrete inglês".
Passeios à beira rio.
A roda panorâmica.
Os mercados.
Os bairros tão tipicos.
O chá das cinco.
Três dias em cheio.

Mind the gap!
(sorriso)


1 comentário:

  1. Welcome back!
    Eu também adoro a cidade, adoro o povo e aguardo também pela terceira visita, desta feita com o meu petiz!Melhor do que Londres para mim só mesmo Amesterdão!
    Sempre que lá fui fartei-me de ouvir falar português, principalmente nos hotéis e nos restaurantes. Falo dos empregados, obviamente!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar