sábado, dezembro 8

Já é Natal, por fim, na Casa Amarela!
Árvore e Presépio, devidamente montados e a luzir.
Nela, há bolas de feltro, estrelas desenhadas, anjinhos de papel, muitas luzinhas brancas a piscar e, para mim, é a mais linda de todas as árvores, porque é a nossa e porque foi enfeitada por mãozinhas pequeninas.


No presépio... bom, no presépio há Gormitis a trepar o telhado da cabaninha, há uma lavadeira e um pato a chapinhar num lago de papel metalizado, há um camelo marroquino e as figuras, assim no geral, andam num virote porque é só D. Flor andar por aqui, que ora pega no menino, ora num rei mago, ora num mémé e aí vai ela, por aí fora, toda contente, espalhar o Natal por toda a casa. Depois é preciso ir atrás, ver onde é que ela deixou os desgraçados e fazê-los voltar a Belém. Ou a cima da mesinha, que foi o sítio escolhido...


Passámos toda a tarde na festa da escola do Sr. Piolho. Muita música, muita dança, a visita do Pai Natal, uma animação e um cansaço gigantescos.
Ela já dorme o sono dos justos... a ele ainda o oiço, com o papá, de volta da história ou do Nhaca, que é um braço do pai que ganha vida própria e, de quando em quando, ataca o petiz com cócegas valentes.

(sorriso)

Sem comentários:

Enviar um comentário