segunda-feira, maio 6

Esta coisa de educar, às vezes, é tão difícil....


Hoje pus o meu menino de castigo.
Um castigo que o fez chorar a valer, mas que o vai fazer, assim espero, não esquecer o que me levou a aplicar-lho.
A educação é uma cena que cresce com eles e nós, pais, não podemos facilitar.
O miúdo é dos que não é muito sociável, não gosta de dar beijinhos, não é de grandes conversas, mas há coisas que não podemos deixar passar (mais), tais como cumprimentar, com um simples "olá" os tios, os avós, os amigos dos pais.
Ele chorou, eu mantive o castigo, fizémos as pazes e ele prometeu que não volta a ser antipático.
Sei que não vai cumprir na íntegra, mas ao menos já sabe o que é que lhe acontece e isso custa-lhe.
Não sei se lhe custa mais a ele ou a mim, mas enfim...

(suspiro)


2 comentários:

  1. Concordo a 100%. Por experiência própria! Nunca pus o meu filho de castigo por não cumprimentar, não dizer olá, ñem sequer falar com as outras pessoas. E até hoje me arrependo. Anda agora com 15 anos tenho de o lembrar quando vamos a casa de alguém.

    ResponderEliminar
  2. O meu é igual, aos de fora já nem digo nada porque ele é tímido no início, mas aos de casa, tem mesmo que ser: avós, tios, primos, etc... Temos sempre que nos chatear com ele, para ele dizer olá às pessoas... Que coisa... :(

    ResponderEliminar