quarta-feira, junho 5

Repensar a vida...


Hoje, a meio da tarde, soube que o Rodrigo tinha morrido.
O meu coração ficou apertado, o mau estar instalou-se e não consegui concentrar-me nem mais um minuto.
Vim para casa, lamber as minhas crias.
Não conhecia o menino, nunca o vi, mas acompanhava quase diariamente os relatos da mãe (julgo ser a mãe) na página do Facebook e, tal como a maioria das pessoas cujo testemunho tenho lido, custei a acreditar que fosse verdade e que ele não tinha mesmo aguentado e seguiu para a sua última viagem.
Três anos.
Três aninhos.
Tão tenrinho, meu amor...
As lágrimas escorrem-me da cara e sinto uma tristeza muito grande no coração.
Não consigo deixar de imaginar como se sente aquela mãe... perder um filho é a pior coisa pelo qual uma mãe (e um pai) podem passar nesta vida.
Não sei como se vive depois disto.
Ao que parece, o Rodrigo tinha um irmão mais velho.
Será a ele, certamente, que a mãe se vai agarrar, para não partir também, de tristeza e dor.
Aquela mãe que ficou viúva durante a gravidez do Rodrigo... há pessoas que parece que só vieram ao mundo para sofrer, meu Deus... meu Deus... é também nestes momentos que repenso a vida e este Deus que a existir não devia permitir que estas tragédias acontecessem...
Eu sou uma pessoa muito otimista, tento sempre ver o copo meio cheio, mas hoje não estou a conseguir fazê-lo.
Hoje apertei os meus filhos quando os vi e passei o final da tarde todo a dar beijinhos e mimos e a agradecer, a todo o instante, tê-los aqui, ao pé de mim, saudáveis e vivos.
Entretanto, também pelo Facebook, soube do nascimento de um bebé.
E pensei de imediato que é assim que temos que pensar: uns vão, outros chegam.
É a lei da vida... esta vida que nestas alturas é repensada e valorizada.
Estou muito emocionada e não conhecia o menino.
Participei com a minha família no dia "Todos por Um", eu e o meu marido, demos sangue para o salvar...
Penso, do fundo do meu coração, que poderá estar abraçado ao pai, que partiu antes até de o conhecer.
É nisso que vou pensar quando tentar adormecer.

(suspiro)


1 comentário:

  1. Tenho andado de blogue em blogue a tentar perceber o que se passou ontem... e o coração aperta mais a cada instante... que tristeza, que injustiça, que horror...

    ResponderEliminar