terça-feira, agosto 13

Vamos lá a ver se a gente se entende:


1º - Já devem ter percebido, quem lê aqui o estaminé da mamã, que eu dou mimo, mimo e mais mimo aos meus filhos. Se houvesse uma medalha para quem dá mais mimo aos filhos, eu ganharia, por certo, o pódio. Tenho plena consciência que às vezes escrevo e demonstro aqui atitudes e crenças que vão para além das teorias metafísicas do que deve-ser e do que parece-bem-ser e do que os-livros-dizem-que-é. E isto do óó é mais uma.

2º - Quando comento que me aflige os pais que conseguem deixar os filhos a chorar até adormecerem é isso mesmo: deixar-os-filhos-a-chorar-até-adormecerem. Se há coisa que cá em casa valorizamos é a hora do óó, cedinho para eles, mais tarde para nós, com muitas histórias, cócegas, conversas, abracinhos e aconchego.

3º - As minhas observações aos pais que se queixam, no Facebook, que não sabem o que hão-de fazer aos filhos-bebés (e volto a frisar, aos filhos-bebés) que não querem adormecer sozinhos e que choram que se fartam são feitas diretamente aos próprios porque continuo sem entender porque é que não hão-de dar colo aos ditos.

4º - Não me venham com teorias do arco-da-velha que as crianças que não adormecem sozinhas [enquanto bebés que são] são mais isto e menos aquilo porque me custa a crer que as que adormecem a chorar serão, algum dia, mais isto ou menos aquilo.

5º - Mais uma vez insisto que o blogue é aqui da Mamã e que aqui-a-mamã escreve o que acha e o que faz e como faz e comenta, sim, comenta, o que acha que deve comentar.

E não me aborreçam porque hoje tive um dia muito bom e pouco ou nada me consegue estragar o dito.
(sorriso)

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com essa questão do mimo. Também dou muito mimo aos meus, sou muito cola, muitos beijos, muitos abraços, muito toque e sempre que é preciso dormem comigo, conta-se uma história e dá-se colo, muito colo. E tanto me pede colo o pequenito de 16 meses com a mais crescida de 8 anos. E dou colo a ambos quando precisam. É para isso que lá estou. Não entendo estas teorias do deixar os putos chorar, não dar colo, não tocar quase. É pessoal que se calhar também acha que educar é bater e mandar os putos calarem-se, porque conversar com eles, explicar-lhes as coisas dá demasiado trabalho. :)

    ResponderEliminar
  2. Dou mimo, dou colo, dou beijinhos, dou mimo mais, muito mais e tenho um filho com 20 anos que é um adulto fantástico e sim deitava-me com ele para o adormecer e pasmem-se há muitos anos que não quer nem precisa, os nossos filhos são crianças e bebés tão pouco tempo para que é que os havia de castigar por isso. Não consigo ouvir um bebé chorar, muito menos se for meu. Fazes bem que eu também faço e quelo lá saber dos psicocoisos.

    ResponderEliminar